“Valsas das flores” – Valdomiro Mello

A dica é do Raphael, grande fã de Teixeirinha que deixou este vídeo na minha página de recados do Orkut. Trata-se de uma apresentação do conhecido Valdomiro Mello no programa Alô Che, da TV Tarobá. Nas imagens, ele canta Valsas das flores, linda canção que – como tantas outras – é hoje pouco lembrada nas coletâneas e por aqueles que regravam Teixeirinha. Vale lembrar que Teixeirinha e Valdomiro eram bons amigos. Mello atuou em alguns filmes da Teixeirinha Produções e veio direto de Brasília para trovar no sepultamento do “Gaúcho Coração do Rio Grande”, atendendo a pedidos do cantor.

Costumo ser um tanto quanto crítico às regravações. Exploração de muitos instrumentos sintetizadores em valsa é uma coisa que nem sempre fica bem. Particularmente, achei esta gravação de Valdomiro apenas mediana. No entanto, é digna de aplauso sua atitude em regravar uma canção “não-consagrada” de Teixeirinha. Nada contra Querência amada ou Tropeiro velho (muito pelo contrário!), mas penso que estas e outras músicas já foram gravadas muitas vezes. É hora de dar chance às outras centenas que ainda restam (algumas inéditas). Mas enfim, é apenas uma opinião.

E vocês, o que acharam da gravação? E o que pensam sobre o assunto?

22 respostas para “Valsas das flores” – Valdomiro Mello

  1. Celso disse:

    Chico, primeiramente quero dizer que o nome certo é Valsa Das Flores; eu achei a gravação mara; e diga o teu e-mail para eu enviar a música na gravação original feita pelo Teixeirinha.

  2. rubens disse:

    Essa musica e linda mais nao adianta regravarem pois so quem escreveu[teixeirinha},canta com o coração e no video e so uma parte da musica…

  3. O vidio nao gravou o inicio da musica, que é muito linda…
    -Eu gostaria de receber a LETRA desta musica, por gentileza, envia para mim, no meu EMAIL..

    GRATO. ARI

  4. jose trilha disse:

    é com prazer que escrevo estas linhas para dizer que este grande repentista valdomiro mello canta as musicas de gildo de freitas e teixeirinha e nao imita nem um dos dois tem gente que fala mal deste artista mas nao pode fazer isto tem gente que tem inveja e ciumes dos grandes artistas do rio grande como gildo teixeirinha frncisco vargas formiguinha e tantos outros artistas que se forao mas estao no meio de nos meu abraco e peco desculpas pela resposta certa e nao errada como falao por ai valdomiro mello é grande amigo meu particular

  5. victoria disse:

    oi tenho 14 anos e faso aula de violão adoraria que vcs pusesem a musica no site

  6. Benhur Rech disse:

    Gostaria de receber a letra dessa música.Por favor.

  7. Milton disse:

    Gostaria que me enviassem por e-mail a letra e, me indicassem o número ou o título do CD em que ela está gravada.

  8. maria salete disse:

    este mes estou fazendo 25 anos de casada e gostaria muito de dançar a valsa das flores mas nao estamos conseguindo a letra dela, se alguem puder me ajudar agradeço muito pois esta valsa e muito linda

  9. maria salete disse:

    gostaria muito de receber em meu email a letra da valsa das flores para dançar em meus 25 anos de casada agradeço muito se alguem puder me ajudar
    msaletekeller@gmail.com.br

  10. JORGE disse:

    CELSO, BOA NOITE!!! TBM SOU FÃ DO SAUDOSO TEIXEIRINHA,GOSTARIA DE PEDIR A VC, SE PUDER ENVIAR NO MEU E-MAIL A GRAVAÇÃO ORIGINAL DA MUSICA VALSA DAS FLORES, COM O TEIXEIRINHA..FICARIA MTO GRATO.. POR ESTA GENTILEZA..

    MEU E-MAIL É
    silvaner1@hotmail.com

    OBDO…

    JORGE SILVANER…

  11. jefferson disse:

    eu sou adoro esa musica e achei que ficou muito bem enterpretadoficou muito bonito um abraço a todos.

  12. ITAVIR disse:

    Gostaria de receber a letra original, pois gosto muito desta musica.
    Obrigado.

  13. jair marchese disse:

    olá! Gostaria de receber a letra da valsa das flores do saudoso Teixerinha, cifrada, que eu tenho um filho de 8 aninhos que toca um acordeon e gostaria muito de apreender esse hino muito lindo. Se for atendido agradeço, abraços, Jair Marchese

  14. adao mendes disse:

    mande-me a musica valsa das Flores cifrada, gratos

  15. Vicente Portaro disse:

    Estou escrevendo a biografia de meu pai, o Maestro João Portaro (1897-1963), que musicou cerca de 30 poesias do passofundense Gomercindo dos Reis. No acervo do Teatro Municipal de S.P., há uma partitura de Pinga do Rio Grande, edição Ricordi, gravada por Teixeirinha.
    Peço ao amigo, se puder, me ajudar a achar as músicas de Gomercindo, talvez haja outras delas gravadas por Teixeirinha.
    Agradeço antecipadamente

  16. Ermes Parzianello disse:

    Eu adoro a música Valsa das Flores. Esta apresentação de Valdomiro Mello e Marcelo Silva só apresenta uma parte dela. Se alguém tiver a música, com a letra toda, favor me encaminhar. Eu ficaria muito agradecido.

  17. Diva P. Santos disse:

    gostaria de saber se foi vc que gravou a música.com meu machado cortava lenha de cerne
    e no inverno eu lenhava pra vovó
    ainda recordo meu par de tamanco novo
    que comprei vendendo ovo
    da naníca carijo. meu tio que eu tanto amava, adorava esta música, e depois que ele morreu tenho tentado, a letra mas não sei quem canta e me disseram que você gravou.por favor me envie a letra fico grata.abraço

  18. Diva P. Santos disse:

    E aquela que fala do pai, eu não lembro direito mas dizia que ele falava do tempo de moço e dava gargalhada de entorta o pescoço

  19. Diva P. Santos disse:

    E me fale sobre alguma música de jorge camargo pode coração egoísta. ou semana farroupilha. muito linda estas letras.

  20. Mari oliveira disse:

    Gosto muito da valsa das flores,gOstaria que me mandase a letra no e-mail ou um vidio com toda a musica pq me parece que esta falta letra.

  21. ADEMAR HERCILIO disse:

    gostaria de receber a letra com cifra original desta mÚsica VALSA DAS FLORES,PARA ACORDEÃO
    ABRAÇO.ADEMAR HECILIO

  22. Lussimar disse:

    Gostaria que me enviassem partitura para piano da musica Valsa das Flores – Teixeirinha.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

