MUNDO TEIXEIRINHA – Edição 6


Depois de algumas horas de atraso na postagem (resultado dos temporais que me impediram de ligar o computador…) estou chegando repleto de recados para todos os que comentaram e deixaram mensagens nesta semana.

Gildo X Teixeirinha

O texto Compadre Gildo continua rendendo boas discussões. O Gaúcho afirmou num comentário que a música “Relho trançado” não parece ter sido feita para Gildo de Freitas. Realmente, concordo que existem outros elementos nesta briga e que estão desconhecidos. Quanto à canção do José Mendes, de fato, desconheço, mas vou procurar e saber se ela tem relação com a polêmica. Quanto à briga entre Teixeirinha e Flávio Cavalcanti, ela já foi discutida aqui no blog na matéria “Fora de série…”. É claro que não descarto abordar o tema novamente. Aguardem por novidades!

Estilo Teixeirinha

Respondendo à Rozélia Baptista (que já virou ‘sócia’ do blog e declarou preferir o Teixeirinha de bigode): a senhora com roupa cor-de-rosa que aparece na última foto da matéria “Estilo Teixeirinha” é Zoraida Lima Teixeira, esposa legítima do artista. Nesta foto de 1984, ela está acompanhando o marido numa premiação da gravadora Chantecler em Porto Alegre. Dona Zoraida reside atualmente em Porto Alegre e é mãe de quatro filhas de Teixeirinha.

Mary Terezinha

Fiquei extremamente contente com o sucesso do texto sobre Mary Terezinha. Os ótimos comentários que deixaram mostram que Mary continua sendo queridíssima pelo público. Tenham certeza de que, em breve, ela saberá do carinho que todos vocês mantém por ela!

Última tropeada

A Ana Lúcia Lopez perguntou onde encontrar o CD “Última tropeada”. Infelizmente, Ana, este LP não foi remasterizado e não pode ser encontrado. Mais fácil é encontra-lo em sebos. Depois de adquiri-lo você poderá remasterizá-lo em alguma casa especializada.

Agradecimentos

Muito obrigado: Rozélia Baptista (obrigado pelo “prestativo”!), Ed Carlos, Fernanda Athayde (que bom que gostastes da matéria sobre a Mary!), Ana Lúcia Lopez, Júlio Pedro Martins (seja bem-vindo novamente!), Marco Aurélio (bem-vindo!), Gabriel (taí o agradecimento!), Cassiano Ferreira, Gaúcho, Rose (seja bem-vinda também!), Roberto, Rafael e a todos os que tem acessado o blog.

Discografia comentada

Nesta semana estou lançando o quadro Discografia comentada, onde trarei um LP de Teixeirinha por mês, contando a história do disco e comentando as músicas e a produção do mesmo. De saída, “O gaúcho coração do Rio Grande”, primeiro LP de Teixeirinha lançado em 1961. Quem quiser saber mais sobre algum disco mande suas sugestões através do ChatBox ou dos comentários aqui mesmo! Estou aceitando sugestões para a edição de dezembro da Discografia comentada!

Curtam agora mais um texto! Abraços a todos e até semana que vem!

6 respostas para MUNDO TEIXEIRINHA – Edição 6

  1. Gaúcho disse:

    Olá Chico, polêmica a parte a quem diga que facão de três listras não era para o Gildo. Está na letra de cachorro velho. Meu-ex amigo esclarece um pouco.
    “preferiste aqueles dois chantagistas…..
    Provavelmente os dois do relho trançado.

    Parabens pelo trabalho.

  2. Taline Cunha disse:

    Olá! Adorei este blog sobre a vida e a obra de Teixeirinha, buscava agora de pouco algo sobre a Mary Terezinha no Google e encontrei essa bela página. Parabéns ao criador e continue este belo trabalho.

  3. Julio Pedro Martins disse:

    Olá Chico!
    O blog continua demais!
    Só peço a você para apagar um dos meus recados na matéria sobre a Mary Terezinha, peço desculpas pois quando escrevi acabei enviando duas vezes a mesma coisa.
    Abraços.

  4. Luiz Fernando Durante disse:

    Obrigado pela dica Chico! Com os sites indicados, vou poder adquirir os vários CDs do Teixeirinha.

  5. Fernanda Athayde disse:

    Olá Chico!
    Mais uma informação:
    Segundo o site da Gravadora NC DISC, aonde a Mari tem gravado seus novos Cds, ela recebeu no dia 9 de outubro de 2006 um disco de ouro, pela vendagem de 100.000 Cds referente ao título “A Serviço do Rei”.
    O site ainda cita o nome de Mari como “da dupla com Teixeirinha”, aonde relembra que Mari e Teixeirinha chegaram a vender mais de 150 milhões de discos.
    Beijos!

  6. Rozélia Baptista disse:

    OBRIGADA PELOS ELOGIOS CHICO! JÁ ME CONSIDERO SUA FÃ DE CARTEIRINHA POR ESTE BRILHANTE TRABALHO QUE FAZ REFERENTE A VIDA E A OBRA DE TEIXEIRINHA. BEIJOS!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: