MUNDO TEIXEIRINHA – Edição 32

Alô amigos! Nesta semana tivemos várias mensagens e centenas de visitas, comprovando que o blog ainda está com grande fôlego e cada vez mais frequentado. Como há muito o que responder, vou logo iniciando os trabalhos:

CDs

Continua a peregrinação dos fãs em busca de CDs de Teixeirinha e Mary Terezinha. Na semana passada, a Cristina perguntou aqui no blog porque os discos gravados por Mary não foram lançados pelo selo Galpão Crioulo Discos. É uma boa pergunta, mas não sei se as respostas são tão satisfatórias assim. Em primeiro lugar, não parece existir muita vontade da gravadora em lançar tais discos. Depois, não se sabe ao certo, mas é possível que a própria Mary não queira o relançamento (tendo em vista o fato de ter se convertido a religião evangélica e só cantar músicas gospel). Mas enfim, é uma pena que estes LPs não estejam sendo vendidos por aí!

Falando em Mary…

Fiquei muito feliz com os comentários positivos que foram deixados aqui no blog depois da postagem em que apresentei a discografia da “Menina da Gaita”. Estas mensagens, mais do que elogios, só comprovam o fato de que Mary continua sendo a “Princesinha do Acordeom”! Sobre informações acerca da mãe de Terezinha, ainda não consegui nenhuma informação.

Os carangos de Teixeirinha

Certamente influenciado pela matéria “Apaixonado por carro…” (ver em Arquivo), o Tales Leote me pergunta o que foi feito com os automóveis de Teixeirinha depois de sua morte, em 1985. Realmente, creio que eles tenham sido vendidos (alguns talvez pelo próprio Teixeirinha), pois não há vestígio de nenhum deles na família.

Esclarecendo…

O Celso me deixou o seguinte recado: “voce disse que o gaucho da fronteira, o paulinho mixarina, a berenice azambuja e os serranos nas conseguiram repercussão nacional. eles conseguiram repercussão e fama internacional”. Realmente, não lembro de escrito dito isso (apenas afirmei que nenhum deles superou Teixeirinha). De qualquer maneira, se há a possibilidade desta interpretação no texto “Fenômeno Teixeirinha: É possível?”, quero reiterar que os cantores citados fizeram sim sucesso.

A Gaita Nua

A Elci Dal Olmo me pergunta como encontrar o livro “A Gaita Nua”, autobiografia de Mary Terezinha. Não tenho de pronto o endereço do site para compra do livro, mas nos arquivos do blog é possível encontrar uma explicaçãosobre como adquiri-lo. De qualquer forma, na semana que vem vou procurar direitinho o caminho e divulgar novamente.

Angelina

Recebi um recado muito especial da fã Angelina, fãzona de Teixeirinha que mora no Paraná. Ela me agradeceu muito pelo blog e mandou abraços a todos. Aproveito a ocasião para exibir a vocês dois vídeos que circulam pelo site YouTube há tempos. São dois trechos de um programa especial feito pela TVC (Paraná) em que Angelina é homenageada.

http://www.youtube.com/watch?v=Wv2jH1xLJus [Parte 1]

http://www.youtube.com/watch?v=djBzRkoIHwo&feature=related [Parte 2]

Agradecimentos

Agradecendo a todos os que visitaram o blog ou deixaram recadinhos. Um abraço especial para: Roberto, Tales, Cristina, Celso, Elci, Angelina, Claudiomar (obrigado pelo e-mail!) e, especialmente, para o sempre amigo Arnaldo Guerreiro, com o qual tenho conversado menos do que devia mas que sempre está ligadinho aqui no blog direto de Portugal. Obrigado a todos!

Fiquem agora com a matéria “A marca T”. E na semana que vem chega o “Discomentando” de junho com o LP “Carícias de Amor”. Fui!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: