MUNDO TEIXEIRINHA – Edição 33

Venho chegando com mais um Mundo Teixeirinha. Na semana passada, o laboratório de informática da UFRGS (de onde atualizo o blog) ficou sem luz e o “Mundo” não saiu. Agora vamos recuperar a conversa perdida, então!
CDs da Mary

O Lair me pergunta onde pode conseguir os CDs de Mary Terezinha. Confesso que perdi o endereço do site onde eles podiam ser adquiridos. Porém, não creio que seja difícil achá-los em livrarias evangélicas. E por um bom preço!

Teixeirinha morreu

Assim foi o título da matéria de capa da Zero Hora de 5 de dezembro de 1985. O Tales me pede mais informações sobre esta matéria (que não tenho, aliás). Vou ver o que posso fazer, mas já adianto que a ZH reservou neste dia um caderno especial com muitas informações sobre a vida, a obra e a morte do “Rei do Disco”. Um pouco destas informações pode ser encontrado na matéria “Teixeirinha pediu gaita e violão”, publicada na Zero Hora deste ano e postada aqui no blog há alguns meses (ver em Arquivo).

Mais um desafio

A Jéssica Augusto está de volta com seus desafios. Desta vez ela quer saber qual é a música em que constam os seguintes versos: “Tu não vai caçar sozinho / Eu vou levar a Julieta…”. Essa é fácil! A música é Caçando Marrecão, lançada no LP “Lindo Rancho (Copacabana) em 1975. Nela, Teixeirinha conta sobre uma caçada em que participaram ele, Mary Terezinha e a dupla Zezinho e Julieta. Se a matança de fato ocorreu, aí são outros quinhentos…

Discomentando: próximas análises

Atendendo a pedidos de Fernanda Athayde e de uma postagem anônima, vou preencher os próximos meses com os LPs “Amor aos passarinhos”, “Rio Grande de Outrora” e “Disco de Ouro”. Porém, conforme o prometido (e pedido), antes deles falarei sobre outros dois discos: “Teixeirinha interpreta” e “Canta meu povo”. O calendário dos “Discomentando” ficou assim:

Julho – Teixeirinha interpreta

Agosto – Canta meu povo

Setembro – Amor aos passarinhos

Outubro – Rio Grande de Outrora

Novembro – Disco de Ouro

O último mês do ano ainda está sem dono. Alguma sugestão?

Agradecimentos

Muito obrigado a todos os que participaram do blog com suas colaborações, voltem sempr e apareçam cada vez mais com suas novidades. Vocês são a única causa do sucesso desta página. Aos que deixaram recados, agradeço nominalmente: Viviane, Cristina, Marvan, Lair, Nilton, Tales, Jéssica, Fernanda. O meu abraço a todos vocês e até semana que vem com surpresas!

3 respostas para MUNDO TEIXEIRINHA – Edição 33

  1. Anonymous disse:

    OI CHICO!
    PARA O DISCOMENTANDO DE DEZEMBRO QUE TAL O LP: QUEM É VOCÊ AGORA…?
    ABRAÇOS.

  2. Roberto disse:

    Oi Chico!
    Nestes sites tem alguns discos de Teixeirinha lançados no estrangeiro. Dá uma conferida! (principalmente nas belas imagens)

    http://cgi.ebay.com/TEIXEIRINHA-CORACAO-DE-LUTO-EP-45_W0QQitemZ330166194004QQcmdZViewItem

    http://cgi.ebay.com/TEIXEIRINHA-LP-NEAR-MINT_W0QQitemZ330192814526QQcmdZViewItem#ebayphotohosting

  3. André Pessa disse:

    Oi!
    Vc teria a letra daquele desafio em que o Teixeirinha diz: “Por castigo me aparece pra trovar um rabo de saia”. Eu busquei no Google, mas não encontrei a letra.
    Obrigado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: