Mary Terezinha no Boteco do Ratinho

A Cristina me enviou a dica de um vídeo que anda rolando no YouTube, onde Mary Terezinha aparece cantando no extinto Boteco do Ratinho (SBT). Segundo ela, o programa foi ao ar em 03 de julho de 2003, às 22h30. Como a atração era dedicada a relembrar artistas e canções do passado, Mary cantou Lembrança, de José Fortuna. No mesmo dia, a produção do programa fez uma homenagem a Teixeirinha.

 

Vale a pena assistir!

22 respostas para Mary Terezinha no Boteco do Ratinho

  1. jocir nunes disse:

    Mary Terezinha

    Conheci a dupla Teixeirinha e Mary Terezinha quando de suas apresentação num circo nos anos 60 em Santa Cruz do Sul. E, quando vim para Porto Alegre em 1969, umas das primeiras coisas que fiz foi procurar a dupla que naquela época tenha escritorio na Galeria Di Primo Beck, e alem de fã , tive o privilégio de conquistar a amizade da dupla e de seus familiares. Compareci a quase todas estréia de filmes como convidade, e tenho fotos desses momentos que para mim se tornaram como a dupla, ETERNOS.
    Gostaria e muito de ter um encontro com a Mary, para conversarmos, tirar fotos. E, e enquanto isso não acontece, rogo ao Senhor do Universo pela saúde e bem estar dessa brilhante artista, a qual admiro muito.
    Vida longa Mari terezinha ! Joacir @ aquele moreno que sempre quando podia estava ao lado de voces

  2. HELENA FONTANA disse:

    Olá.
    Estou olhando os vídeos, matando a saudade de meus artistas tão queridos, TEIXEIRINHA E MARY TEREZINHA.
    Continuem, eles não podem morrer na nossa lembrança.
    Um abraço
    Helena

  3. assis disse:

    gostaria de obter notícias recentes de mary teresinha

  4. José Bento Corrêa disse:

    Olá Chico, por favor me mande notícias recentes da Mary Terezinha, onde mora e o que está fazendo no momento.

  5. manoel m r s disse:

    eu ganhei um filme do teixeirinha e adorei ja assisti umas cinco vezez minha esposa adorou minha sogra curtiu muito o filme é o pobre joao e pretendo adquirir mais é uma pena que nao se ve comentario das pessoas boas que passaram pelo nosso planeta tem tanta coisa linda para se mostrar e ficam perdendo tempo com tanta coisa que desagrada muita gente algun programador de coragem tem que ver isto e por em açao valeu ver este site que resgata estas maravilhas como mary e teixerinha valeu bjs fiquem com deus e muito obrigado.

  6. roque alves disse:

    sempre gostei da dupla teixeirinha e mary terezinha tive o privilegio de conhecer a mary e como artista ela e uma otima pessoa. assisti todos os filmes da dupla com o sou nmusico tambem acho que uns 50% das musicas da dupla eu sei de cor e tenho ate hoje no meu repertorio mary muita paz muita saude que deus te ilumine sempre.

  7. DIARONE TEIXEIRA disse:

    GOSTARIA MUITO DE SABER ONDE CONSIGO O LIVRO DA MARY,´´GAITA NUA“.E TER NOTICIAS RECENTES DA MARY E DOS FILHOS ALEXANDRE E LIANE.

  8. Sou uma grande amabte das musicas de mary terzinha e de teixeirinha e gostaria muito de saber onde ela reside hoje em dia para fazer lhe uma visita e mostrar aos meu filhos uma grande mulher que foi e que é mary terezinha

  9. Zenaide disse:

    Mary , porquê não me ligas?
    Fiquei te esperando quando falei contigo,tu ias para a Italia esperar teu neto ou neta que estava chegando. Liguei varias vezes para saber noticias!
    Te adimiro como pessoa e crista.
    Eu sou crista por 30 anos e aprendi que o amor é o sinal que identifica o verdadeiro cristão.
    Aguardo teu telefonema e te prometo não dar para ninguém .Beijos

  10. noemi disse:

    foi muito bom rever a carreira desse grande artista.

  11. Olavo José de assis disse:

    Diarone Teixeira escreveu perguntando onde encontrar o livro “A GAITA NUA’ bem eu encontrei em uma livraria em Campinas ,que fez o pedido em porto Alegre.

    aproveito para dizer a Mary que eu gostaria muito de conhece-la pesoalmente, um abrço a ela.

    Olavo de Campinas

  12. eu sou de curitiba e gostaria muito de visitar tua ijreja crista que voce congrega ai no riogrande do sul mary vc pode informar aonde vc vai estar pregando nos proximo mes ou fazendo chou gospe poque eu goataria de tiver pesoalmente se antonio de curitiba

  13. eu sou de curitiba e gostaria muito de visitar tua ijreja crista que voce congrega ai no riogrande do sul mary vc pode informar aonde vc vai estar pregando nos proximo mes ou fazendo chou gospe poque eu goataria de tiver pesoalmente sr antonio de curitiba
    msry eu e minha esposa que tanbem chama terezinha que pramim e uma grande muler pramin ela que tambem e envagelica e estamo com muita vontade de tiver pesoalmente marydes de ja muito o brigada um abraço

  14. ARMANDO DELMINDA disse:

    A PESSOA QUE LER O LIVRO DA MARY TERESINHA ‘ A GAITA NUA’ NUNCA MAIS VAI ACHAR GRAÇA NO TEIXEIRINHA. UM TREMENDO CANALHA, QUE ABUSOU DA MOÇA DURANTE A VIDA TODA, INCLUSIVE A ESTUPROU POR MAIS DE UMA VEZ. NÃO PAGOU A CONTA DO HOSPITAL QUANDO ELA TEVE OS SEUS FILHOS. COLOCAVA REVOLVER NA CABEÇA DELA, NÃO LHE PAGAVA DIREITO, LHE DAVA APENAS UMA COMISSÃO E DESCONTAVA ATÉ O CAFÉ QUE ELA TOMAVA NAS VIAGENS. ANDAVA ARMADO, BEBIA REMEDIO COM UISQUE, CHINGAVA DEUS DE DIABO E JESUS CRISTO DE VIADO. A POBRE DA MARY TEREZINHA FICOU ESCALDADA COM ELE, TENTOU UM CASAMENTO COM UMA PESSOA DE BEM, E ELE A PERSEGUIU DE TODAS AS MANEIRAS, INCLUSIVE COLOCANDO UM REVOLVER NA SUA CABEÇA PARFA ASSINAR UM DOCUMENTO DIZENDO QUE ELA NÃO TINHA DIREITO DE NADA.
    -LEIAM O LIVRO DELA. VOCÊS VÃO VER QUE ELE CANTAVA UMA COISA E FAZIA OUTRA. PARA FINALIZAR ELE FOI TÃO CANALHA QUE USOU A SUA FAMA E FEZ UMA MÚSICA CHAMANDO-A DE PERDIDA, PROSTITUTA, A MUSICA CHAMA ‘ —–QUEM É VOCÊ AGORA—- ISSO FOI A MAIOR BAIXARIA QUE ELE FEZ. É UM VERDADEIRO CANALHA. NÃO É PORQUE MORREU QUE VOU IDOLATRÁ-LO PARA MIM ELE PERDEU O BRILHO. AGORA VOU OUVIR APENAS AS MUSICAS DA MARY TEREZINHA, INCLUSIVE UM DISCO DE SAMBA CHAMA —– O PREGADOR DE BOLINA—
    QUEM LÊ O LIVRO DE MARY TEREZINHA VAI VER QUE ELE DEVE MESMO TER FEITO CHURRASQUINHO DA MÃE DELE.
    -APROVEITOU QUE A MOÇA ERA POBRE E A ESCRAVISOU.

    Armando Delminda!

  15. ARMANDO DELMINDA disse:

    E tem mais: Teixeirinha era um oportunista, fez músicas elogiano o maior carrasco do Brasil, o Presidente da ditatura, MEDICI. Ele olhava o lado dele. Não estava nem ai brigava à=tôa por motivos infimos. inclusive se algum na plateia o chamasse de nanico era perigoso tomar um tiro. Teixeirinha pensava que era um Deus. Mas, ele era mesmo era um covarde. Colocava Deus nas suas canções e chingava ele de Viado. Mas é assim mesmo: Os avós pecam, os pais pedem e os netos pagam. O neto dele, com o nome de Giuliano Teixeira, que inclusive cantava musicas dele, foi preso por assaltar um ônibus no Paraná, para comprar drogas. Pois é os inocentes pagam pelos pecadores. Não sei onde o Teixeirinha está. lMas não acredito que tenha ido direto para o céu não.

  16. ARMANDO DELMINDA disse:

    Eu queria dizer que esse video que se fala não foi de 2003 não, foi recente se tiver mais de um ano é pouco.; Eu o assisti. Parece que foi uma escapadinha que ela deu da sua vida de crente. Eu fiquei muito feliz de vê-la cantar, porém canta com amargura, principalmente uma música que fala de saudade. Contudo, observei que é uma saudade que ela não sabe de quê. Eu fico sensibilizado porque não aceitaria uma pessoa usar da sua força, para prejudicar uma moça pobre, inclusive com estupro. Isso ai, com certeza foi e é o maior problema da vida dela. Um homem de bem não teria feito isso e teria aproveitado apenas o seu talento.

  17. ARMANDO DELMINDA disse:

    Eu tenho uma maneira de ver uma pessoa que após ter rodado o Brasil todo, ir parar pregando e cantando musicas religiosas numa igreja. É claro que não existe nada de errado uma pessoa cantar musicas religiosas. Os padres cantam. Muitos cantores cantam como por exemplo, o Rei Roberto Carlos; Agnaldo Rayol, Agnaldo Timóteo e muitos outros, sem ter que dizer que estão convertidos ao conceito evangélico, onde a pessoa se recua até então da vida que levava. Passa a ser diferente. Esquisito, Triste. Porque vê nisso a sua ultima opção. E não vão me dizer que deixam de sentir saudade das suas trajetórias, das turnês, onde haviam pessoas de todo tipo onde você estava realmente no meio do povo. Aquele que nasceu e foi batizado dentro de uma Igreja =Evangélica eu até concordo que está tudo bem porque ali é a sua ilha, é a sua cultura, é o seu princípio. Mas uma pessoa que conviveu noutros mundos, no fundo no fundo estão lá mas continuam tristes. Apenas aceitam aquele meio onde as pessoas são muito restritas, e quase sempre estamos vê um misticismo enganador, mentiras, ganancia por dinheiro, e para isso vendem até Jesus Cristo em troca de dinheiro. É verdade que nem todos são assim, mas a maioria abre uma igreja visando dinheiro.
    Espero que a Mary Terezinha não seja dessas pessoas das quais eu cito. Que seja realmente feliz na sua igreja e possa tocar a sua linda gaita com muito amor. Falo isso porque sou seu fã querida e tenho comigo o disco original que você gravou quando ainda mocinha, do Pregador de Bolinha.

  18. olà pessoal ,estava pesquisando sobre a mary descobri seu numero de celular anotem:(51) 99850736 liguem e confiram !

  19. Rogério B. Ayres disse:

    Caro Armando. Ao longo da vida, ao se adquirir sabedoria, aprende-se que podem haver muitas versões de uma mesma história que, quando cheia de rancores tendem ao parcial. Acredito não ser justo julgar Teixeirinha com relatos de sua ex-mulher, a qual tentava justificar ao mundo sua decisão. Até porquê o sujeito é morto; sua versão da história jamais será conhecida, não sendo justo, de forma alguma, julgá-lo pelo relato rancoroso da ex-mulher, e que respondeu, em vida, que tinham um lar feliz. Ele não pode mais se defender, por isso, não o julgue. Ninguém tem esse direito. Deixe a Deus esse ofício, eis que só Ele conhece a verdade. A verdade que nos é conhecida é que ambos são grandes artistas, duas vozes maravilhosas, e só.

  20. Roberto Barbosa disse:

    É isso aí! Esse negócio de falar mal de ex-marido, principalmente neste caso é dar um tiro no próprio pé. É muito fácil falar dos podres de um falecido e esconder os seus próprios numa autobiografia. Defeitos todos nós temos.
    Infelizmente sabemos que a carreira dos dois acabou no momento da separação (basta ver a discografia/filmografia de ambos). Quanto a falhas como ser humano, ele já está prestando contas do outro lado. Ela é questão de tempo. Esse negócio de dizer que “virou cristão” só porque saiu do catolicismo não tá com nada. Não vale nada, a não ser que o sujeito seja muçulmano, satanista ou outra coisa. Ninguém compra um lugar no paraíso se tornando evangélico ou vice-versa. Parece coisa de arrependido tentando se redimir, mostrando sua nova doutrina aos outros, vivos e mortais.
    Mas quer queira quer não, onde Mary Terezinha estiver, SEMPRE estará o peso de Teixeirinha, assim como sempre se se falar em Teixeirinha, o pensamento seguinte será: Mary Terezinha (Acho até que ele ficaria puto vendo ela cantar no Ratinho, com sua imagem estampada ao fundo mas, verdade é verdade, fazer o quê, né?). Não adianta tentar mudar o nome nem virar budista, ou xintoísta, ou muçulmana, ou “cristã” de doutrina diferente, não se engane, NÃO ADIANTA!
    Assim, Mary Terezinha, se ler esta nota, por favor, me perdoe a sinceridade e aceite estes carinhosos conselhos:
    – Gospel é uma m€rda; volte a cantar a sua música: música tradicionalista, pois ela não te levará ao inferno; o que te levará para lá é o conjunto de seus atos errados em vida sem arrependimento verdadeiro (mesmo cantando gospel baba-ovo até morrer);
    – Se você mudou de doutrina cristã, ninguém tem nada a ver com isso (a não ser que queira se dirigir e converter a comunidade muçulmana, por exemplo). A ninguém interessa isso, que é entre você e Deus;
    – ACEITE que seu nome está atrelado a de seu falecido companheiro e isso nada nunca mais se apagará. Quando você se for, será lembrada por aquela parceria, nunca como você só.
    – Preste as homenagens que puder e perdoe os eventuais erros dele como boa cristã que diz ser;
    – Não manche mais seu nome, injusta ou justamente, pois grande erro seu o contrário, já que estão visceralmente atrelados;
    – Ao invés de cantar gospel, arrependa-se verdadeiramente de seus pecados, procure o Pe. Salomão (ou outro, se ele já morreu) e se confesse ou vá a sua ‘nova’ igreja e ore, em face do que eventualmente fez de errado (que só você sabe; não acredito que sejais santa) mas nos poupe e tenha em mente que isso não é da conta de ninguém e a ninguém mais interessa (afinal, o risco de danação é seu e nenhum de nós pode te livrar de nada, não importa o que diga, faça ou cante, assim como não importa o que digamos, julguemos ou roguemos);
    – Finalmente, tal respeito refletirá até mesmo à honra do nome de seus descendentes comuns com o falecido.
    Seja feliz e que Nossa Senhora te inspire.
    Te cuida, guria!

  21. maria souza disse:

    sinceramente li o livro a gaita nua e não consigo acreditar em tudo que esta ali pois a muita contradição quando ela fala que foi estuprada por Teixeirinha logo mais adiante e diz que queria ter filhos com ele sera que estes filhos foi fruto de estupro ou foi de comum acordo por isso digo não adianta estarmos dentro duma igreja se não reconhecermos e nos arrependermos de nossos erros e perca de tempo porque se era Teixeirinha o problema porque depois que ele morreu ela também não deu certo com o outro marido no livro ela disse que não iria comentar sobre motivo da separação provavelmente era so do Teixeirinha que ela queria se vingar acho que ficaria mais bonito ela reconhecer que os dois estava erados do que tentar se justificar ela sabia que ele era casado porque no mesmo livro que nosso amigo ARMANDO se refere ela diz que frequentava a casa da dona Zoraida mulher do Teixeirinha tava com ele sabendo que ele tinha outra família então e tao errada tanto quanto ele,

  22. gustavo disse:

    Lembrança boa… Grande Ratinho. Queria rever ela cantando no programa CLUBE DO BOLINHA da tv BANDEIRANTES em 88, 89 ou 90. foi gravado no TEATRO ZACARRO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: